6ª Expedição Cana Substantivo Feminino visita estande da Baldan na Fenasucro & Agrocana
Grupo formado por 65 mulheres atuantes no setor sucroenergético visitou o estande da empresa na tarde do dia 16 de agosto

Grupo formado por 65 mulheres atuantes no setor sucroenergético visitou o estande da empresa na tarde do dia 16 de agosto

Profissionais de unidades bioenergéticas, produtoras rurais e pesquisadoras, visitaram, na tarde do dia 16 de agosto, o estande da Baldan Implementos Agrícolas na 29ª Fenasucro & Agrocana, realizada em Sertãozinho (SP).

Na ocasião, as 65 visitantes, membros da Orplana, Socicana, das usinas Santo Antônio, Coruripe, Batatais, Moreno, Diana Bioenergia, Raízen – Unidade Bonfim, produtoras rurais e representantes de empresas, foram recepcionadas por Camila Pennink, gerente de Comunicação da Baldan, para as boas-vindas e breve apresentação da empresa, além de conhecerem o estande da Baldan, com 450 m² de área, e os principais produtos voltados para o setor sucroenergético: subsolador canavieiro SCB-CR, grade GSPCR-E, aplicador de herbicida para catação química Fast Clean, plantadeira de grãos em palhada de cana para rotação de cultura entre cana/soja ou cana/milho Demetra e o pulverizador com sistema opcional de telemetria Avola.

Durante a apresentação e explicação dos produtos, Fábio Marques, especialista em linha canavieira da Baldan, ressaltou que o SCB-CR, a grade GSPCR-E e o Fast Clean são homologados pela Raízen.

Para Camila, a visita da expedição foi positiva. “Ficamos muito felizes em receber a 6ª Expedição Cana Substantivo Feminino, pois a Baldan foi selecionada para fazer parte da programação e roteiro devido a sua expressão no mercado de implementos. Ter a oportunidade de compartilhar com elas o nosso portfólio, com produtos homologados por usinas renomadas e que atendem altos níveis de exigência, segurança e qualidade, aliado ao fato de que podemos expandir o uso de nossos maquinários no país e até no exterior é algo que nos enche de entusiasmo”, ressalta.

Raul Capparelli, gerente Comercial da Baldan, enfatizou que a 6ª Expedição Cana Substantivo Feminino reforça a presença e participação feminina na cadeia produtiva não apenas no setor sucroenergético, mas em todos os outros.

Sandra Maria Silva, coordenadora de Irrigação na Usina Coruripe – Matriz, a maior unidade bioenergética da região Norte/Nordeste, localizada em Coruripe (AL), foi uma das participantes. “Nossa visita ao estande da Baldan foi extremamente positiva e o equipamento FC-600 chamou a minha atenção devido a possibilidade de economia e assertividade no trato a erva daninha que ele oferece. Atividades como esta são sempre proveitosas para alinhar conhecimentos, ver as novidades e realizar networking”, finaliza.