Indústria aposta no mercado e produz 126% mais tratores em março

Imagem retirada de http://www.massey.com.br/assets/conteudo/alzo40zonff.jpg Imagem retirada de http://www.massey.com.br/assets/conteudo/alzo40zonff.jpg

07/04/2017

As indústrias de máquinas agrícolas apostam na recuperação do mercado interno neste início de ano. No mês passado, produziram 126% mais tratores do que em igual mês de 2016. O ano passado havia sido um período de vendas reduzidas.

Também aquecida, a produção de colheitadeiras teve aumento de 60% no período.

Esse desempenho positivo não se resumiu apenas a março. A produção acumulada de tratores nos três primeiros meses deste ano superou em 90% a de janeiro a março de 2016. Nesse mesmo período, a indústria produziu 60% mais colheitadeiras.

As vendas também estão aquecidas, mas em ritmo menor do que a da produção. Dados divulgados nesta quinta-feira (6) pela Anfavea (associação do setor) indicam que as vendas de tratores para as distribuidoras somaram 7.919 unidades no trimestre, 50% mais do que no ano passado.
Já as vendas de colheitadeiras subiram para 1.248 unidades, 30% mais do que em igual período do ano passado.

O maior crescimento nas vendas ocorreu no setor de tratores de até 80 cavalos, cuja participação subiu para 49% do total comercializado no atacado.

fonte: Notícias Agrícolas, com informações da Folha de S.Paulo (escrita por Mauro Zafalon, na coluna "Vaivem das Commodities")