Agrishow terá polo de agricultura de precisão

Imagem: Divulgação / Agrishow Imagem: Divulgação / Agrishow

13/04/2015

A próxima Agrishow – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação acontecerá entre os dias 27 de abril e 1º de maio. Em sua 22º edição, evento ocorrerá no parque de exposições de Ribeirão Preto (SP). Neste ano, os organizadores decidiram criar um novo ambiente, o ‘Polo de Agricultura de Precisão’, espaço que contará com demonstrações de equipamentos e serviços de alta tecnologia que podem ajudar a produção agrícola.

No local, os visitantes do evento terão a chance de conhecer tecnologias inovadoras do mundo do agro. Segundo nota oficial, a organização afirma que quem aparecer na Agrishow 2015 vai ter contato com amostradores de solo com GPS, tecnologia que possibilita a confecção de mapas de fertilidade do solo; sulcação por satélite; sensores e monitores para plantio de sementes; sistemas de abertura e fechamento de linhas de plantio controlados por satélite e muito mais.

Alta tecnologia
A edição também terá demonstrações de veículos aéreos não tripulados (os drones), capazes de monitorar biomassas e falhas de plantio, além de possibilitar diagnósticos com base no inventário de plantas e transcrição de linhas de plantio para sistema de GPS de máquinas colhedoras.

Para os responsáveis pelo evento, os visitantes da feira encontrarão tecnologias capazes de “gerar considerada economia e eficiência de aplicação”. Em nota oficial, também afirmam que estarão disponíveis equipamentos com “integração de sistemas que possibilitam o uso racional de insumos e minimiza o impacto ambiental”.

Fonte: Globo Rural