Baldan apresenta novidades na Agrishow 2017

02/05/2017

Empresa expõe cerca de 60 máquinas aos visitantes do mundo inteiro

 

Uma das mais tradicionais empresas de implementos agrícolas do Brasil, a Baldan está mais uma vez presente na Agrishow mostrando novidades. Em 2017, a empresa expõe cerca de 60 máquinas de seu portifólio na feira, que vai de 1º a 5 de maio, em Ribeirão Preto (SP).

Entre os destaques, a Giga Max com caixa única de semente com pressão positiva e sistema de transmissão elétrica (V Drive) que permite corte linha a linha em conjunto com sistema de dosadora a vácuo (V Set) garante distribuição precisa e uniforme gerando economia de semente e aumento da produtividade. Essa máquina possui ainda sistema de telemetria que permite ao produtor o monitoramento remoto e em tempo real da operação no campo.

A SP Topografic Max, com as tecnologias V Set e V Drive, apresenta ainda sistema de distribuição de adubo (Fert System) que proporciona aplicação de fertilizante de maneira uniforme garantindo um bom desenvolvimento da cultura e boa produtividade. O moderno sistema de telemetria também está presente nesse modelo.

Outra máquina que recebeu melhorias e apresenta novidades é a Fertiliza, implemento para distribuição de fertilizantes e corretivos em taxa fixa e variável utilizando os controladores Trimble, Raven e Ag Leader.  

A Ponteza, com sensor de altura e piloto guia, também está na feira como opção para o produtor que busca bons resultados na sua colheita.

O escarificador Garra 300 é mais uma ferramenta para manejo de solo no plantio direto permitindo melhor desenvolvimento radicular das plantas e absorção de água pelo solo melhorando a produtividade e reduzindo a erosão.

A Agrishow 2017 chega a sua 24ª edição e espera atrair mais de 150 mil visitantes de 70 países. Considerada uma das três principais feiras de tecnologia agrícola do mundo e a maior e mais importante na América Latina, o evento é a vitrine das mais avançadas tendências e inovações tecnológicas para o agronegócio. Por isso a Baldan está presente mostrando as novidades e o que há de melhor no setor.

 

Sobre a Baldan

A Baldan foi fundada em janeiro de 1928 por imigrantes italianos na cidade de Matão, interior de São Paulo. A empresa se orgulha de ter fabricado os primeiros discos no país e ter contribuído ao longo destes 89 anos para o crescimento da agricultura no Brasil. O surgimento de novas tecnologias e de centros de pesquisas foram os grandes responsáveis para que a Baldan pudesse investir, continuamente, em sofisticadas máquinas e implementos agrícolas. A empresa hoje está em mais de 75 países nos 5 continentes e possui mais de 120 máquinas em seu portfólio.

 

Mais informações:

Adilson Doniseti Batista

Coordenador Marketing/Demonstração - Baldan

(16) 98161.8735