Baldan apresenta semeadora de arrasto na Expocafé em MG

07/06/2016

A Baldan estará na Expocafé, que acontece de 08 a 10 de junho, em Três Pontas (MG) com seus produtos e tecnologias voltados para a produção cafeeira. O evento é uma oportunidade para o visitante conhecer arados, subsoladores, plainas, grades e plantadeiras desenvolvidos pela Baldan, com uma linha voltada ao segmento cafeeiro.

Com uma das maiores e mais reconhecidas linhas de implementos de preparo de solo, cultivo, plantio e colheita do país, a Baldan apresenta durante a Expocafé, a Nano Semeadora de Arrasto-NSA.

Com exclusiva caixa de 62 velocidades, pelo sistema Speed Box, a NSA semeia com precisão culturas de verão e garante uma distribuição uniforme através de discos alveolados, de acordo com a cultura. A semeadora foi desenvolvida com depósito de adubo em polietileno e lubrificação centralizada. Os sulcadores do adubo têm discos duplos descentrados ou facão com desarme por fusível.

A NSA ainda oferece o monitor de plantio PM 400 Agrosystem, fabricado pela Dickey-john, empresa líder mundial em monitores de plantadeiras. O equipamento monitora até 36 linhas de plantio, tendo a opção de monitorar semente e adubo. A possibilidade do plantio noturno diminui o tempo de trabalho e realiza o plantio evitando falhas oferecendo ao produtor rural uma safra mais produtiva. Um equipamento com três sensores de velocidade, com alarme sonoro e visual para evitar falhas nas linhas.

A Baldan possui uma completa linha de plainas dianteiras para atender a demanda do produtor cafeeiro. O destaque da Baldan na feira também será seus guinchos agrícolas de 1200 a 2000 kg, ideais para trabalho na lavoura de café.

“Investimos no desenvolvimento de máquinas e implementos agrícolas que agreguem diversas culturas e segmentos do setor, pensando sempre em contribuir com o produtor rural e a agricultura familiar em nosso país”, ressalta Celso Ruiz, superintendente da Baldan.

Sobre a Baldan:

A Baldan foi fundada em janeiro de 1928, por imigrantes italianos na cidade de Matão, interior de São Paulo. A empresa de orgulha em ter fabricado os primeiros discos no país e ter contribuído ao longo destes 88 anos para crescimento da agricultura no Brasil.O surgimento de novas tecnologias e de centros de pesquisas foram os grandes responsáveis para que a Baldan pudesse investir, continuamente, em sofisticadas máquinas e implementos agrícolas. Nos últimos anos, a empresa vem firmando parcerias estratégicas importantes, entre elas, com a Embrapa Soja (Londrina- PR), a Embrapa Instrumentação (São Carlos- SP) e a Fatec Pompéia- Fundação Shunji Nishimura.

Informações:

Adilson Doniseti Batista

Coordenador Marketing/Demonstração-Baldan

(16) 98161.8735