Baldan apresenta seu portfólio de produtos nas mais importantes feiras do país

14/12/2015

Com uma linha ampla e diversificada com mais de 120 produtos, em mais de 2.500 versões, a Baldan com mais de 87 anos de experiência no desenvolvimento de tecnologias para o mercado de máquinas e implementos agrícolas no país, esteve presente nas mais importantes feiras de agronegócio no Brasil.
 
Os visitantes conferiram os diversos produtos desenvolvidos pela empresa brasileira para atender as necessidades e peculiaridades do produtor rural em todo o país. Desde arados, grades, subsoladores, semeadoras, cultivadores, aplicadores de fertilizantes, sulcadores, até distribuidores de fertilizantes, raspadores agrícolas, roçadeiras, plainas, plataforma para colheita de milho, entre outros.
 
Confira as mais modernas e robustas máquinas que estiveram em exposição em 2015:
 
SP TOPOGRAFIC
A nova máquina de plantio da Baldan foi desenvolvida com sulcador com pino fusil, tem ainda desarme e rearme automático ou a opção de discos duplos, já o desligamento das catracas são feitos por meio de controle remoto, uma novidade entre as máquinas agrícolas.
A SP Topografic apresenta discos de corte de 20 ou 22 polegadas, caixa para ferramentas, dispositivo de água para limpeza geral e cabeçalho articulável. A plataforma com extensor ainda agiliza e oferece praticidade na hora do abastecimento.
As rodas da semeadora de precisão da Baldan auxiliam no controle da profundidade de semente, com regulagem de ângulo e abertura. E rodas compactadoras em V com regulagem angular.
A nova semeadora da Baldan foi desenvolvida para trabalhar com grande autonomia de adubo e semente. Toda a regulagem é feita por meio do sistema Speed Box de distribuição. A tecnologia embarcada no depósito de sementes oferece uma exatidão maior no solo e versatilidade da dosificação da quantidade de sementes por metro linear.
  
SP GIGA D e SP GIGA Air
As máquinas da Baldan são ideais para atender a janela de plantio.  As semeadoras oferecem mais rendimento e qualidade no plantio. Voltadas para o plantio de grãos em grandes áreas, elas deixam o trabalho no campo mais ágil.  A SP Giga D e a SPGIGA Air são robustas, perfeitas na distribuição de sementes. Articuláveis, com versões de 18 a 45 linhas de plantio, tem disco horizontal ou pneumático, com capacidade para armazenar seis mil litros.
Um dos diferenciais destas máquinas é o seu sistema de distribuição a ar, de fluxo contínuo. A tecnologia embarcada no depósito de sementes oferece uma exatidão maior no solo. A versatilidade da dosificação da quantidade de sementes por metro linear está no sistema Speed Box. A caixa de fácil manuseio e alta precisão com 62 combinações para a regulagem de semente possui engrenagens de banho a óleo e dispositivo de segurança pino fusil. A distribuição de sementes, aliada aos discos rampflow, consegue reduzir riscos e falhas, uma vez que o disco de corte de 20” ou 22” auxilia no corte da palhada.

SEHA-AIR 3000
A SEHA- AIR 3000 atende as lavouras com uma tecnologia de plantio a ar. A semeadora hidráulica distribui as sementes através de dosadores pneumáticos, a caixa de sementes tem capacidade para 65 litros por linha, a distribuição é feito pelo dosador magnetizado pneumático, que ainda oferece reservatório para 1,5 litros. São 12 pontos de regulagem de profundidade, em que o sistema evita sobreposições ou falhas, já que as sementes de amendoim são irregulares.
A semeadora da Baldan para amendoim permite manobras com segurança, uma vez que a semente está presa no disco. A regulagem pelo recambio da SEHA tem 31 combinações; o sistema a vácuo tem uma turbina silenciosa, por gerar ar negativo que recai para o dosador. Para a o produtor rural, a SEHA-AIR ainda oferece versões com depósito para adubo. A capacidade para 580 quilos oferece distribuição pelo sistema transversal. A SEHA-AIR 3000 é a semeadora desenvolvida pela Baldan que oferece maior produtividade, comodidade de plantio e evita desperdícios com sementes. A SEHA-AIR 3000 também é uma máquina que atende produtores de milho, por ter sementes com as mesmas características.
            
SPDE-T
Desenvolvida com exclusiva caixa de 62 velocidades Speed Box, a distribuição de sementes por rotor acanalado permite um rodado articulado, com regulagem milimétrica de distribuição de sementes através de volante. O rodado articulado apresenta grande amplitude para trabalhar sobre taipas (arroz), com menor índice de compactação do solo e desmanche da taipa (arroz). A Semeadora Baldan SPDE-T apresenta com rodas compactadoras de ferro ideais para terrenos do sul.
 
SPE TOP LINE Flex
Perfeita para grão grosso e as culturas de verão. Com distribuição uniforme através de discos alveolados, a máquina ainda oferece depósito de adubo em polietileno, com distribuição de adubo por sistema Fertisystem. Uma semeadora ideal para plantio direto para áreas topográficas acidentadas, que apresenta sulcadores para distribuição do adubo com discos duplos descentrados de 15¨ou facão com desarme e rearme automático.
 
SPA MEGA FLEX
Ideal para culturas de verão, com exclusiva caixa de 62 velocidades Speed Box para uma distribuição uniforme através discos alveolados, de acordo com a cultura.
 
PLB Directa - Segmento Cafeeiro
Com chassi de viga tubular, discos duplos ou sulcador-riscador no adubo, além de discos duplos na semente; ela permite uma distribuição de adubo por rosca helicoidal, semeando com precisão culturas como de café.
 
PNA - Segmento Cafeeiro
Desenvolvida com várias regulagens que lembram de perto uma motoniveladora, porém, com um custo muito reduzido. A plaina possui regulagens de inclinação e altura totalmente hidráulica, ideal para a construção de estradas, canais para escoamento de águas das chuvas, aterros e outros similares.
 
FERTILIZA
Projetada com sistema hidráulico independente, sensor de roda para acionamento da taxa variável, cabeçalho com engate giratório, esteira de borracha, esticador da esteira com escala para regulagem de tensão, peneiras para proteção do sistema da esteira, sistema de rodagem tandem oscilante/pivotante, sistema cross para deslocamento leve e seguro, escada bi-partida com degraus anti-derrapantes.
 
SGNVAT
A grade SGNVAT foi projetada para trabalhar totalmente fixa, ou totalmente articulado, ou parcialmente articulado, fazendo com que a grade atenda todas as condições de trabalho em qualquer tipo de solo. As armações foram construídas com sapatas mais altas e reforçadas, possibilitando a utilização de discos com diâmetro de até 24 polegadas, espaçados à 200mm. A grade garante versatilidade produtiva e um nivelamento de solo, livre de falhas.  Os sistemas convencionais de barras estabilizadoras foram substituídos por cilindros hidráulicos, o que evita o contato do operador com o implemento.
A grade SGNVAT possuiu sistema hidráulico com válvulas de retenção pilotada. A válvula garante que mesmo que haja algum tipo de vazamento interno no cilindro, como por exemplo, algum corte na vedação interna, que o óleo não retorne para tanque.
 
GTG-RO Flex
Indispensável no campo, produtores da cultura de citrus contam com um equipamento muito utilizado na cultura de citrus no carregamento das frutas. O guincho permite abastecimento de adubo e/ou sementes nas máquinas, seu sistema possui válvulas de segurança e sistema de desarme hidráulico para abertura de bags de citrus. GTG-RO Flex foi desenvolvido para altura de elevação de 6000 mm, já a capacidade de carga de cilindro secundário fechado chega a 2000 quilos. A altura de torre é de 3330 mm, com ângulo de giro de 100°.
 
SOBRE BALDAN
A Baldan foi fundada em janeiro de 1928, por imigrantes italianos na cidade de Matão, interior de São Paulo. A empresa de orgulha em ter fabricado os primeiros discos no país e ter contribuído ao longo destes 86 anos para crescimento da agricultura no Brasil.O surgimento de novas tecnologias e de centros de pesquisas foram os grandes responsáveis para que a Baldan pudesse investir, continuamente, em sofisticadas máquinas e implementos agrícolas. Nos últimos anos, a empresa vem firmando parcerias estratégicas importantes, entre elas, com a Embrapa Soja (Londrina- PR), a Embrapa Instrumentação (São Carlos- SP) e a Fatec Pompéia-Fundação Shunji Nishimura.

Deixe um comentário

*Nossa equipe avaliará seu comentário e poderá retirá-lo do site sem nenhum aviso prévio