Baldan apresenta sua linha canavieira durante a Fenasucro & Agrocana

24/08/2015

A Baldan estará presente na Fenasucro & Agrocana considerada a maior feira de tecnologias e soluções sucroenergéticas do mundo, que acontece de 25 a 28 de agosto, em Sertãozinho (SP). 
 
Os produtores estão otimistas com a safra 2015/2016, que deve ser melhor que do ano anterior, e devem procurar por novidades tecnológicas durante a feira. Segundo a Unica (União da Indústria de Cana-de-açúcar), até a segunda quinzena de junho o volume produzido de etanol hidratado, no acumulado desde o início da atual safra, somou mais de 5.700 milhões de litros, uma alta de 18%.
 
A Fenasucro & Agrocana que integra às comemorações dos 40 anos do Proálcool - Programa Nacional do Álcool reunirá mais de 1000 marcas expositoras e a Baldan aposta  em suas máquinas e implementos agrícolas para a cultura  da cana-de-açúcar.
 
Entre os destaques da linha canavieira da Baldan, apresentará o CAMB- DF (Cultivador Adubador Múltiplo) desenvolvido para adubação e cultivo cana-de-açúcar. Com excelente rendimento nas operações de adubação de coberturas o cultivador adubador é ideal para cana queimada enleirada ou sem enleirar a palha.
 
O CAMB-DF, possui depósito de adubo em aço com tratamento epóxi, motor hidráulico, grade carpideira com 5 discos e disco de corte 23’’ opcional. Com depósito em aço com tratamento epóxi foi desenvolvido com dispositivo de segurança, desarme automático fusível e regulagem de vazão de adubo. O cultivador adubador da Baldan ainda apresenta como opcional disco de corte de 23’’ e motor hidráulico.
 
O produtor ainda confere em Sertãozinho, a semeadora hidráulica SEHA-AIR 3000, tecnologia que evita falhas e sobreposições. A SEHA distribui as sementes através de dosadores pneumáticos, a caixa de sementes tem capacidade para 65 litros por linha, a distribuição é feito pelo dosador magnetizado pneumático, que ainda oferece reservatório para 1,5 litros. São 12 pontos de regulagem de profundidade, em que o sistema evita sobreposições ou falhas, já que as sementes de amendoim são irregulares. A semeadora permite manobras com segurança, uma vez que a semente está presa no disco. A regulagem pelo recambio da SEHA tem 31 combinações; o sistema a vácuo tem uma turbina silenciosa, por gerar ar negativo que recai para o dosador.
 
Outro destaque durante a feira será a Mega Flex - Semeadora de Precisão, ideal para culturas de verão, ela oferece exclusiva caixa de 62 velocidades Speed Box para uma distribuição uniforme através discos alveolados, de acordo com a cultura. O sistema pantográfico tem distribuidor universal através de eixo motriz nas linhas da semente e também um distribuidor do adubo, este sistema Baldan oferece ainda sulcadores do adubo com discos duplos. Além disso, o sistema de linhas pivotadas no adubo e pantográficas na semente permite um melhor copiamento dos desníveis do terreno.
 
Na feira, estará também o Distribuidor de Fertilizantes para Agricultura de Precisãoda Baldan. A Fertiliza é uma máquina completa, projetada com sistema hidráulico independente, sensor de roda para acionamento da taxa variável, cabeçalho com engate giratório, esteira de borracha, esticador da esteira com escala para regulagem de tensão, peneiras para proteção do sistema da esteira, sistema de rodagem tandem oscilante/pivotante, sistema cross para deslocamento leve e seguro, escada bi-partida com degraus anti-derrapantes, defletor com sistema de encaixe rápido, dosador acionado por motor hidráulico, correntes para produtos em pó e discos côncavos com aletas em forma de “C”.
 
“Investimos no desenvolvimento de tecnologias que possam contribuir para resultados cada vez mais expressivos no setor canavieiro. A Baldan acredita no potencial sucroenergético do país, sendo a Fenasucro um importante fórum de discussões e uma oportunidade para entender aos anseios dos produtores de cana-de-açúcar”, destaca Celso Ruiz, superintendente da Baldan.
 
Sobre a Baldan
 
A Baldan foi fundada em janeiro de 1928, por imigrantes italianos na cidade de Matão, interior de São Paulo. A empresa de orgulha em ter fabricado os primeiros discos no país e ter contribuído ao longo destes 86 anos para crescimento da agricultura no Brasil. O surgimento de novas tecnologias e de centros de pesquisas foram os grandes resposáveis para que a Baldan pudesse investir, continuamente, em sofisticadas máquinas e implementos agrícolas. Nos últimos anos, a empresa vem firmando parcerias estratégicas importantes, entre elas, com a Embrapa Soja (Londrina- PR), a Embrapa Instrumentação (São Carlos- SP) e a Fatec Pompéia- Fundação Shunji Nishimura.
 
Mais informações
Adilson Doniseti Batista
Coordenador Marketing/ Demonstração- Baldan
(16) 981618735

Deixe um comentário

*Nossa equipe avaliará seu comentário e poderá retirá-lo do site sem nenhum aviso prévio