Baldan apresenta suas máquinas e implementos na SuperLeite

15/07/2015

A Baldan participa da SuperLeite 2015, que acontece até dia 19 de julho, na cidade de Pompéu, Minas Gerais. A feira reúne os principais criadores das raças Gir Leiteiro, Girolando e Guzerá Leiteiro, com exposição também de máquinas e implementos agrícolas.
 
Nesta edição, a Baldan apresenta sua linha de arados, roçadeiras, semeadoras, plainas e suas grades. Entre os destaques, está a Semeadora de Linhas Baldan - PLB Directa. Com chassi de viga tubular, discos duplos ou sulcador-riscador no adubo, além de discos duplos na semente; ela permite uma distribuição de adubo por rosca helicoidal, semeando com precisão. O sistema de roda compactadora é individual para cobertura da semente.
 
O visitante confere também a SHB - Semeadora Hidraúlica da Baldan. Perfeita para semear arroz pré-germinado, sem a contaminação do lençol freático, a máquina de 15 linhas, com comprimento de 1824 mm, a máquina da Baldan tem rodas de transmissão internas, próximas da linha, o que evita perdas diárias. O espaçamento mínimo entre linhas é de 170 mm. Acoplada a três pontas do trator, ela facilita as manobras em diferentes tipos de terreno. A SHB ainda oferece o sistema de Caixa Speed Box, que é mais resistente a casca de arroz, mais facilidade para semear a cultura.
 
O público conhece de perto o Distribuidor de Calcário, Fertilizantes e Composto Orgânico - DCF-CO, um equipamento de alta resistência. O distribuidor apresenta maior capacidade de carga, já a esteira oferece maior espessura permitindo uma melhor distribuição do composto orgânico.  

Desenvolvido coma finalidade de eliminar camadas compactadas do solo provocadas pelo transporte de máquinas pesadas no terreno, o Arado Subsolador Tubular Hidráulico - ASTH evita que essas camadas compactadas causem erosão ao solo e assim aumentar a infiltração da água no solo facilitando o crescimento das raízes que necessitam de umidade para se desenvolverem. Para o produtor, um equipamento de alta resistência, fácil manuseio e de maior rendimento na operacional.
 
 “Estamos presentes nas principais feiras de todo o país, e estar na SuperLeite é uma oportunidade para estreitarmos negócios com produtores rurais mineiros e cooperativas importantes no país. Tenho certeza que as máquinas e implementos agrícolas da Baldan irão atrair a atenção do visitante”, afirma Celso Ruiz, superintendente da Baldan.

Deixe um comentário

*Nossa equipe avaliará seu comentário e poderá retirá-lo do site sem nenhum aviso prévio