Baldan apresenta suas tecnologias para cultura da laranja e do amendoim durante a Feacoop.

03/08/2015

A Baldan levará ao produtor rural grandes oportunidades de negócios durante a Feacoop - Feira de Agronegócio Coopercitrus Sicoob Credicitrus. Realizada pela maior cooperativa do Estado de São Paulo, a feira acontece de 03 a 06 de agosto, na Estação Experimental de Bebedouro (SP), com apresentação de máquinas e implementos agrícolas na maximização da produtividade com condições comerciais diferenciadas.
 
O Estado de São Paulo produz aproximadamente 80% da produção brasileira de laranja, sendo o país o maior exportador de suco concentrado congelado de laranja. Segundo a Embrapa, no Brasil, a área plantada com frutas cítricas está ao redor de 1 milhão de hectares e a produção supera 19 milhões de toneladas, a maior no mundo há alguns anos.
 
Com a produção concentrada na região sudeste, produtores que visitarem a Baldan durante a Feacoop encontrarão o GTG-RO Flex - Guincho Traseiro Agrícola para citrus da Baldan. Indispensável no campo, produtores da cultura de citrus contam com um equipamento muito utilizado na cultura de citrus no carregamento das frutas.
 
O guincho permite abastecimento de adubo e/ou sementes nas máquinas, seu sistema possui válvulas de segurança e sistema de desarme hidráulico para abertura de bags de citrus. GTG-RO Flex foi desenvolvido para altura de elevação de 6000 mm, já a capacidade de carga de cilindro secundário fechado chega a 2000 quilos. A altura de torre é de 3330 mm, com ângulo de giro de 100°. “O nosso equipamento é atestado por muitos clientes paulistas pelos resultados em colheitas, eles poderá ser conferido durante a Feacoop”, conta Celso Ruiz, superintendente da Baldan.
 
Para este ano, a Baldan também apresentará sua semeadora para cultura de amendoim.  Só o sudeste brasileiro responde a 75% da produção nacional de amendoim, com expressivos aumentos de produtividade todos os anos.
 
A SEHA- AIR 3000 da Baldan oferece tecnologia que evita falhas e sobreposições. A semeadora hidráulica distribui as sementes através de dosadores pneumáticos, a caixa de sementes tem capacidade para 65 litros por linha, a distribuição é feito pelo dosador magnetizado pneumático, que ainda oferece reservatório para 1,5 litros. São 12 pontos de regulagem de profundidade, em que o sistema evita sobreposições ou falhas, já que as sementes de amendoim são irregulares.
 
A semeadora para amendoim permite manobras com segurança, uma vez que a semente está presa no disco. A regulagem pelo recambio da SEHA tem 31 combinações; o sistema a vácuo tem uma turbina silenciosa, por gerar ar negativo que recai para o dosador. Para a o produtor rural, a SEHA- AIR ainda oferece versões com depósito para adubo. A capacidade para 580 quilos oferece distribuição pelo sistema transversal.
 
“Participar da Feacoop é poder apresentar nossas tecnologias para diversas culturas específicas, como a laranja e o amendoim. A Baldan é reconhecida por sua ampla cartela de produtos; somos comprometidos com o produtor rural independente da cultura”, completa o superintendente da Baldan.
 
Sobre a Baldan  
A Baldan foi fundada em janeiro de 1928, por imigrantes italianos na cidade de Matão, interior de São Paulo. A empresa de orgulha em ter fabricado os primeiros discos no país e ter contribuído ao longo destes 86 anos para crescimento da agricultura no Brasil. O surgimento de novas tecnologias e de centros de pesquisas foram os grandes resposáveis para que a Baldan pudesse investir, continuamente, em sofisticadas máquinas e implementos agrícolas. Nos últimos anos, a empresa vem firmando parcerias estratégicas importantes, entre elas, com a Embrapa Soja (Londrina- PR), a Embrapa Instrumentação (São Carlos- SP) e a Fatec Pompéia- Fundação Shunji Nishimura.
 
Mais informações
Adilson Doniseti Batista
Coordenador Marketing/ Demonstração- Baldan

Deixe um comentário

*Nossa equipe avaliará seu comentário e poderá retirá-lo do site sem nenhum aviso prévio