Baldan lança na Agrishow Pá Modulada Pantográfica de Engate Rápido

02/06/2016

Durante a Agrishow, que acontece de 25 a 29 de abril, em Ribeirão Preto (SP), a Baldan apresentará suas tecnologias agrícolas presentes em mais de 120 produtos em arados, grades, subsoladores, semeadoras, cultivadores, aplicadores de fertilizantes, sulcadores, distribuidores de fertilizantes, raspadores agrícolas, roçadeiras, plainas para melhorar o rendimento e a produtividade de agricultores de diversas culturas.

Entre os lançamentos, nesta edição da Agrishow estará a PAMP-ER - Pá Modulada Pantográfica de Engate Rápido. Com um sistema de engate rápido do suporte móvel no chassi lateral, a PAMP-ER permite uma troca rápida, com acesso frontal aos acessórios. A pá modulada foi desenvolvida com opcionais de sistema de engate hidráulico multifaster, sistema de acionamento joystick ou acumulador para sistema de amortecimento (trabalhos apenas com Pá, Garfo, Bag).

O visitante também poderá conferir detalhes da Fertiliza - Distribuidor de Fertilizantes para Agricultura de Precisão. Projetada com sistema hidráulico independente, sensor de roda para acionamento da taxa variável, cabeçalho com engate giratório, esteira de borracha, esticador da esteira com escala para regulagem de tensão, peneiras para proteção do sistema da esteira, sistema de rodagem tandem oscilante/pivotante, sistema cross para deslocamento leve e seguro, escada bi-partida com degraus anti-derrapantes. O distribuidor tem três opcionais de controladores (Parker, Raven Envizio Pro e Trimble CFX-750).

Estará presente também a SGNVAT - Grade Super Niveladora Articulada Total. A grade foi projetada para trabalhar totalmente fixa, ou totalmente articulado, ou parcialmente articulado, fazendo com que a grade atenda todas as condições de trabalho em qualquer tipo de solo. As armações foram construídas com sapatas mais altas e reforçadas, possibilitando a utilização de discos com diâmetro de até 24 polegadas, espaçados à 200mm. A grade garante versatilidade produtiva e um nivelamento de solo, livre de falhas.  Os sistemas convencionais de barras estabilizadoras foram substituídos por cilindros hidráulicos, o que evita o contato do operador com o implemento. O rolo nivelador é um conceito exclusivo para as máquinas do mercado nacional.

A grade SGNVAT possuiu sistema hidráulico com válvulas de retenção pilotada. A válvula garante que mesmo que haja algum tipo de vazamento interno no cilindro, como por exemplo, algum corte na vedação interna, que o óleo não retorne para tanque. A Grade projetada para grandes agricultores foi desenvolvida de 74 a 120 Discos.

A Potenza - Plataforma Agrícola para Colheita de Milho está mais robusta, com aumento da família passando de 17 para 22 linhas, com espaçamento de 45 centímetros. A Baldan desenvolveu para a Potenza um exclusivo limpador de roletes, em que os espigadores de aço especial são reguláveis. A caixa de transmissão é em alumínio.

No sistema de abertura das facas mecânico, o estrangulamento da cana de milho faz com que a espiga vá para dentro da máquina, o que proporciona menos pulha dentro da máquina e menos esforço no trabalho de debulha. O sensor de altura e o piloto guia auxiliam no processo.

“No mercado há 88 anos no desenvolvimento de máquinas e implementos agrícolas, a Baldan tem orgulho em ser uma das idealizadoras da Agrishow, estando presente em todas as edições”, afirma Celso Ruiz, superintendente da empresa.

Considerada uma das maiores e mais completas feiras do mundo, Celso reforça que a Agrishow é uma grande vitrine para o produtor acompanhar tendências e poder realizar bons negócios. “Por isso, investimos em nossa equipe de consultores. Eles estarão na feira para apresentar as tecnologias de máquinas e implementos, e orientar sobre linhas de financiamento e as facilidades de programas, como o Mais Alimentos”, reforça.
Desde 2008, a Baldan participa do programa do Ministério do Desenvolvimento Agrário e estará com oportunidades de máquinas e implementos agrícolas para o pequeno agricultor durante esta edição da Agrishow.

Sobre a Baldan:

A Baldan foi fundada em janeiro de 1928, por imigrantes italianos na cidade de Matão, interior de São Paulo. A empresa de orgulha em ter fabricado os primeiros discos no país e ter contribuído ao longo destes 88 anos para crescimento da agricultura no Brasil.O surgimento de novas tecnologias e de centros de pesquisas foram os grandes responsáveis para que a Baldan pudesse investir, continuamente, em sofisticadas máquinas e implementos agrícolas. Nos últimos anos, a empresa vem firmando parcerias estratégicas importantes, entre elas, com a Embrapa Soja (Londrina- PR), a Embrapa Instrumentação (São Carlos- SP) e a Fatec Pompéia - Fundação Shunji Nishimura.

Informações:

Adilson Doniseti Batista
Coordenador Marketing/ Demonstração- Baldan
(16) 98161.8735