Baldan lança semeadora de precisão para terrenos com topografia acidentada na Agrishow.

18/06/2015

A Baldan, indústria de máquinas e implementos agrícolas, há 87 anos no mercado, participa de mais uma edição da Agrishow, que acontece de 27 de abril a 02 de maio, em Ribeirão Preto-São Paulo.
 
Para esta edição, a Baldan aproveita a feira que é considerada uma das maiores e mais completas feiras de tecnologia agrícola do mundo para lançar sua nova semeadora de precisão. A SP Topografic, desenvolvida 100% para terrenos com topografia acidentada, agrega qualidade e tecnologia. (confira abaixo)
 
 “A feira sempre traz as novidades do setor, e nós da Baldan estamos orgulhosos em apresentar uma máquina robusta e moderna como a SP Topografic. Tenho certeza que ela irá surpreender no campo, pela praticidade e resultados”,  Celso Ruiz, superintendente da Baldan.
 
Para a Baldan, a Agrishow é o local ideal para lançamento de produtos, em que o cliente consegue comparar produtos e ficar por dentro das novidades mais recentes da indústria. Por isso, durante a feira em Ribeirão Preto, a indústria conta seus consultores.
 
Os profissionais da Baldan que atuam em campo estarão presentes para auxiliar o produtor rural na hora da compra. Além de orientar e apresentar os benefícios das tecnologias da Baldan, os funcionários da empresa estarão na Agrishow para realizar bons negócios, apresentar linhas de financiamento e facilidades de programas, como o Mais Alimentos.
 
Confira os destaques da Baldan para a Agrishow:
 
SP TOPOGRAFIC
A nova máquina de plantio da Baldan foi desenvolvida com sulcador com pino fusil, tem ainda desarme e rearme automático ou a opção de discos duplos, já o desligamento das catracas são feitos por meio de controle remoto, uma novidade entre as máquinas agrícolas.
 
A SP Topografic apresenta discos de corte de 20 ou 22 polegadas, caixa para ferramentas, dispositivo de água para limpeza geral e cabeçalho articulável. A plataforma com extensor ainda agiliza e oferece praticidade na hora do abastecimento.
 
As rodas da semeadora de precisão da Baldan auxiliam no controle da profundidade de semente, com regulagem de ângulo e abertura. E rodas compactadoras em V com regulagem angular.
 
A nova semeadora da Baldan foi desenvolvida para trabalhar com grande autonomia de adubo e semente. Toda a regulagem é feita por meio do sistema Speed Box de distribuição. A tecnologia embarcada no depósito de sementes oferece uma exatidão maior no solo e versatilidade da dosificação da quantidade de sementes por metro linear.
  SP GIGA DSP GIGA Air
As máquinas da Baldan são ideais para atender a janela de plantio.  As semeadoras oferecem mais rendimento e qualidade no plantio. Voltadas para o plantio de grãos em grandes áreas, elas deixam o trabalho no campo mais ágil.  A SP Giga D e a SPGIGA Air são robustas, perfeitas na distribuição de sementes. Articuláveis, com versões de 18 a 45 linhas de plantio, tem disco horizontal ou pneumático, com capacidade para armazenar seis mil litros.
 
Um dos diferenciais destas máquinas é o seu sistema de distribuição a ar, de fluxo contínuo. A tecnologia embarcada no depósito de sementes oferece uma exatidão maior no solo. A versatilidade da dosificação da quantidade de sementes por metro linear está no sistema Speed Box. A caixa de fácil manuseio e alta precisão com 62 combinações para a regulagem de semente possui engrenagens de banho a óleo e dispositivo de segurança pino fusil. A distribuição de sementes, aliada aos discos rampflow, consegue reduzir riscos e falhas, uma vez que o disco de corte de 20” ou 22” auxilia no corte da palhada.
 
SEHA-AIR 3000 A SEHA- AIR 3000 atende as lavouras com uma tecnologia de plantio a ar. A semeadora hidráulica distribui as sementes através de dosadores pneumáticos, a caixa de sementes tem capacidade para 65 litros por linha, a distribuição é feito pelo dosador magnetizado pneumático, que ainda oferece reservatório para 1,5 litros. São 12 pontos de regulagem de profundidade, em que o sistema evita sobreposições ou falhas, já que as sementes de amendoim são irregulares. 
 
A semeadora da Baldan para amendoim permite manobras com segurança, uma vez que a semente está presa no disco. A regulagem pelo recambio da SEHA tem 31 combinações; o sistema a vácuo tem uma turbina silenciosa, por gerar ar negativo que recai para o dosador. Para a o produtor rural, a SEHA- AIR ainda oferece versões com depósito para adubo. A capacidade para 580 quilos oferece distribuição pelo sistema transversal.
 
A SEHA- AIR 3000 é a semeadora desenvolvida pela Baldan que oferece maior produtividade, comodidade de plantio e evita desperdícios com sementes. A SEHA- AIR 3000 também é uma máquina que atende produtores de milho, por ter sementes com as mesmas características. 
                  SGNVAT 
A grade SGNVAT foi projetada para trabalhar totalmente fixa, ou totalmente articulado, ou parcialmente articulado, fazendo com que a grade atenda todas as condições de trabalho em qualquer tipo de solo.
 
As armações foram construídas com sapatas mais altas e reforçadas, possibilitando a utilização de discos com diâmetro de até 24 polegadas, espaçados à 200mm. A grade garante versatilidade produtiva e um nivelamento de solo, livre de falhas.  Os sistemas convencionais de barras estabilizadoras foram substituídos por cilindros hidráulicos, o que evita o contato do operador com o implemento.
 
A grade SGNVAT possuiu sistema hidráulico com válvulas de retenção pilotada. A válvula garante que mesmo que haja algum tipo de vazamento interno no cilindro, como por exemplo, algum corte na vedação interna, que o óleo não retorne para tanque.
 
A SGNVAT inicia com 80 discos podendo chegar até 120 discos em apenas um implemento. Isso é possível porque a grade foi projetada em módulos. Até 96 discos é necessário trocar apenas as armações laterais dos discos, já a partir de 104 discos é necessário trocar as armações laterais e acrescentar dois montantes laterais.
 
Sobre a Baldan
A Baldan foi fundada em janeiro de 1928, por imigrantes italianos na cidade de Matão, interior de São Paulo. A empresa de orgulha em ter fabricado os primeiros discos no país e ter contribuído ao longo destes 86 anos para crescimento da agricultura no Brasil.O surgimento de novas tecnologias e de centros de pesquisas foram os grandes resposáveis para que a Baldan pudesse investir, continuamente, em sofisticadas máquinas e implementos agrícolas. Nos últimos anos, a empresa vem firmando parcerias estratégicas importantes, entre elas, com a Embrapa Soja (Londrina- PR), a Embrapa Instrumentação (São Carlos- SP) e a Fatec Pompéia- Fundação Shunji Nishimura.
 
Atualmente, a empresa possui uma linha ampla e diversificada com mais de 120 produtos, em mais de 2.500 versões. A Baldan oferece diversos produtos para atender as necessidades e peculiaridades de cada país incluindo: arados, grades, subsoladores, semeadoras, cultivadores, aplicadores de fertilizantes, sulcadores, distribuidores de fertilizantes, raspadores agrícola, roçadeiras, plainas, plataforma para colheita de milho, entre outros.
 
Mais informações
Adilson Doniseti Batista
Coordenador Marketing/ Demonstração- Baldan
(16) 981618735

Deixe um comentário

*Nossa equipe avaliará seu comentário e poderá retirá-lo do site sem nenhum aviso prévio