Baldan leva para Bahia Farm Show suas modernas semeadoras

18/06/2015

A Baldan estará presente em mais uma edição da Bahia Farm Show- Feira de Tecnologia Agrícola e Negócios, na cidade de Luís Eduardo Magalhães (BA). O produtor baiano poderá conferir as máquinas e os implementos agrícolas robustos e modernos da Baldan, desde grades até semeadoras.
 
Entre as tecnologias em destaque, a SP Giga D e SP Giga Air chamam a atenção. As semeadoras são precisas na distribuição de sementes. A dosificação da quantidade de sementes por metro linear está a cargo da já consagrada Speed Box, uma caixa de fácil manuseio e alta precisão com 62 combinações para a regulagem de semente. A Speed Box possui engrenagens de banho a óleo e dispositivo de segurança pino fusil, que permite reduzir as falhas e os duplos. A semeadora é articulável com versões de 18 a 45 linhas de plantio e a distribuição de semente pode ser feita por disco horizontal ou disco distribuidor pneumático, com capacidade de armazenamento para aproximadamente 6500 litros de semente. A semeadora pode plantar mais de 200 hectares por dia.
 
A Baldan que é referência em discos, aposta em implementos robustos acoplados em tratores. A grade aradora dupla da Baldan, GDOB, conta com cilindros hidráulicos de articulação. A estrutura robusta foi construída com vigas retangulares reforçadas para atender discos de 26, 28 e 30. O levantamento dos pneus e o transporte estão garantidos durante as operações. Ela dispõe de varões estabilizadores com regulagem sob molas sob molas de alta compressão.
 
O produtor rural baiano também confere durante a feira a Fertiliza- Distribuidor de Fertilizantes para Agricultura de Precisão. Uma máquina completa, projetada com sistema hidráulico independente, sensor de roda para acionamento da taxa variável, cabeçalho com engate giratório, esteira de borracha, esticador da esteira com escala para regulagem de tensão, peneiras para proteção do sistema da esteira, sistema de rodagem tandem oscilante/pivotante, sistema cross para deslocamento leve e seguro, escada bi-partida com degraus anti-derrapantes, defletor com sistema de encaixe rápido, dosador acionado por motor hidráulico, correntes para produtos em pó e discos côncavos com aletas em forma de “C”.
 
“O produtor rural que visitar a Bahia Farm Show será atendido pelos funcionários da Baldan, especialistas em apresentar detalhes de cada máquina e implemento, dispostos a realizar bons negócios na feira, que hoje já está consolidada no cenário das grandes feiras do país”, afirma Celso Ruiz, superintendente da Baldan.
 
 
Sobre a Baldan
A Baldan foi fundada em janeiro de 1928, por imigrantes italianos na cidade de Matão, interior de São Paulo. A empresa de orgulha em ter fabricado os primeiros discos no país e ter contribuído ao longo destes 86 anos para crescimento da agricultura no Brasil. O surgimento de novas tecnologias e de centros de pesquisas foram os grandes resposáveis para que a Baldan pudesse investir, continuamente, em sofisticadas máquinas e implementos agrícolas. Nos últimos anos, a empresa vem firmando parcerias estratégicas importantes, entre elas, com a Embrapa Soja (Londrina- PR), a Embrapa Instrumentação (São Carlos- SP) e a Fatec Pompéia- Fundação Shunji Nishimura.
 
Atualmente, a empresa possui uma linha ampla e diversificada com mais de 120 produtos, em mais de 2.500 versões. A Baldan oferece diversos produtos para atender as necessidades e peculiaridades de cada país incluindo: arados, grades, subsoladores, semeadoras, cultivadores, aplicadores de fertilizantes, sulcadores, distribuidores de fertilizantes, raspadores agrícola, roçadeiras, plainas, plataforma para colheita de milho, entre outros.
 
Mais informações
Adilson Doniseti Batista
Coordenador Marketing/ Demonstração- Baldan
(16) 981618735

Deixe um comentário

*Nossa equipe avaliará seu comentário e poderá retirá-lo do site sem nenhum aviso prévio