Baldan leva suas modernas máquinas e implementos agrícolas para o Centro-Oeste.

02/06/2016

A maior feira de tecnologia rural do Centro-Oeste brasileiro contará com a exposição das mais modernas máquinas agrícolas da Baldan.

O evento realizado entre os dias 11 e 15 de abril, no Centro Tecnológico Comigo (CTC), em Rio Verde (GO), contará ainda com os profissionais da Baldan que atuam em campo para auxiliar o produtor rural na hora da compra.

 Confira as tecnologias em exposição:

 SP TOPOGRAFIC

 A nova máquina de plantio da Baldan foi desenvolvida com sulcador com pino fusil, tem ainda desarme e rearme automático ou a opção de discos duplos, já o desligamento das catracas é feito por meio de controle remoto, uma novidade entre as máquinas agrícolas.  A SP Topografic apresenta discos de corte de 20 ou 22 polegadas, caixa para ferramentas, dispositivo de água para limpeza geral e cabeçalho articulável. A plataforma com extensor ainda agiliza e oferece praticidade na hora do abastecimento.

As rodas da semeadora de precisão da Baldan auxiliam no controle da profundidade de semente, com regulagem de ângulo e abertura. E rodas compactadoras em V com regulagem angular. A nova semeadora da Baldan foi desenvolvida para trabalhar com grande autonomia de adubo e semente. Toda a regulagem é feita por meio do sistema Speed Box de distribuição. A tecnologia embarcada no depósito de sementes oferece uma exatidão maior no solo e versatilidade da dosificação da quantidade de sementes por metro linear.

 SP GIGA D e SP GIGA AIR

 As máquinas da Baldan são ideais para atender a janela de plantio.  As semeadoras oferecem mais rendimento e qualidade no plantio. Voltadas para o plantio de grãos em grandes áreas, elas deixam o trabalho no campo mais ágil.  A SP Giga D e a SPGIGA Air são robustas, perfeitas na distribuição de sementes. Articuláveis, com versões de 18 a 45 linhas de plantio, tem disco horizontal ou pneumático, com capacidade para armazenar seis mil litros.

Um dos diferenciais destas máquinas é o seu sistema de distribuição a ar, de fluxo contínuo. A tecnologia embarcada no depósito de sementes oferece uma exatidão maior no solo. A versatilidade da dosificação da quantidade de sementes por metro linear está no sistema Speed Box. A caixa de fácil manuseio e alta precisão com 62 combinações para a regulagem de semente possui engrenagens de banho a óleo e dispositivo de segurança pino fusil. A distribuição de sementes, aliada aos discos rampflow, consegue reduzir riscos e falhas, uma vez que o disco de corte de 20” ou 22” auxilia no corte da palhada.

 PNA

 Desenvolvida com várias regulagens que lembram de perto uma motoniveladora, porém, com um custo muito reduzido. A plaina possui regulagens de inclinação e altura totalmente hidráulica, ideal para a construção de estradas, canais para escoamento de águas das chuvas, aterros e outros similares.

 POTENZA

 Plataforma agrícola para colheita milho, de 4 a 17 linhas, com espaçamento de 45 centímetros. A Baldan desenvolveu para a Potenza um exclusivo limpador de roletes, em que os espigadores de aço especial são reguláveis. No sistema, o estrangulamento da cana de milho faz com que a espiga vá para dentro da máquina, o que proporciona menos pulha dentro da máquina e menos esforço no trabalho de debulha.

“A nossa expectativa é para realizar bons negócios, oferecer condições especiais de pagamento, acreditando no Programa Mais Alimentos, linha de crédito do Pronaf que financia investimentos para a modernização da propriedade rural familiar através do Ministério do Desenvolvimento Agrário”, afirma Celso Ruiz, superintende da Baldan.

 Sobre a Baldan:

A Baldan foi fundada em janeiro de 1928, por imigrantes italianos na cidade de Matão, interior de São Paulo. A empresa de orgulha em ter fabricado os primeiros discos no país e ter contribuído ao longo destes 88 anos para crescimento da agricultura no Brasil. O surgimento de novas tecnologias e de centros de pesquisas foram os grandes responsáveis para que a Baldan pudesse investir, continuamente, em sofisticadas máquinas e implementos agrícolas. Nos últimos anos, a empresa vem firmando parcerias estratégicas importantes, entre elas, com a Embrapa Soja (Londrina-PR), a Embrapa Instrumentação (São Carlos-SP) e a Fatec Pompéia-Fundação Shunji Nishimura.

 Informações:

 Adilson Doniseti Batista

Coordenador Marketing/ Demonstração- Baldan

(16) 98161.8735