Baldan participa da Femec 2016 em Uberlândia-MG

28/03/2016

Em sua quinta edição, a Feira do Agronegócio do Estado de Minas Gerais – Femec reúne em Uberlândia (MG), de 29 de março a 1º de abril, os principais fabricantes máquinas e equipamentos agrícolas. São esperados mais de 31 mil visitantes
Os visitantes conhecerão os diversos produtos desenvolvidos pela empresa brasileira para atender as necessidades e peculiaridades do produtor rural mineiro. São arados, grades, subsoladores, semeadoras, cultivadores, aplicadores de fertilizantes, sulcadores, até distribuidores de fertilizantes, raspadores agrícolas, roçadeiras, plainas, plataforma para colheita de milho, entre outros.
 “Nós estamos apostando na Femec, uma feira que apresentou crescimento de 38% em um ano, com aumento no volume de negócios chegando a R$ 280 milhões em 2015. O produtor rural, além de conhecer as tecnologias da Baldan, será atendido por nossa equipe que conhece as demandas no Estado”, destaca Celso Ruiz, superintendente da Baldan.
 
Confira as mais modernas e robustas máquinas destaques em exposição:
 
SP TOPOGRAFIC - Semeadora de Precisão

A nova máquina de plantio da Baldan foi desenvolvida com sulcador com pino fusil, tem ainda desarme e rearme automático ou a opção de discos duplos, já o desligamento das catracas são feitos por meio de controle remoto, uma novidade entre as máquinas agrícolas.
A SP Topografic apresenta discos de corte de 20 ou 22 polegadas, caixa para ferramentas, dispositivo de água para limpeza geral e cabeçalho articulável. A plataforma com extensor ainda agiliza e oferece praticidade na hora do abastecimento.
As rodas da semeadora de precisão da Baldan auxiliam no controle da profundidade de semente, com regulagem de ângulo e abertura. E rodas compactadoras em "V" com regulagem angular.
A nova semeadora da Baldan foi desenvolvida para trabalhar com grande autonomia de adubo e semente. Toda a regulagem é feita por meio do sistema Speed Box de distribuição. A tecnologia embarcada no depósito de sementes oferece uma exatidão maior no solo e versatilidade da dosificação da quantidade de sementes por metro linear.
 
PNA - Plaina Agrícola Niveladora de Arrasto

Desenvolvida com várias regulagens que lembram de perto uma motoniveladora, porém, com um custo muito reduzido. A plaina possui regulagens de inclinação e altura totalmente hidráulica, ideal para a construção de estradas, canais para escoamento de águas das chuvas, aterros e outros similares.
 
POTENZA - Plataforma Agrícola p/ Colheita de Milho

Plataforma agrícola para colheita de milho, de 4 a 17 linhas, com espaçamento de 45 centímetros. A Baldan desenvolveu para a Potenza um exclusivo limpador de roletes, em que os espigadores de aço especial são reguláveis. No sistema, o estrangulamento da cana de milho faz com que a espiga vá para dentro da máquina, o que proporciona menos pulha dentro da máquina e menos esforço no trabalho de debulha.
 
Sobre a Baldan:

A Baldan foi fundada em janeiro de 1928, por imigrantes italianos na cidade de Matão, interior de São Paulo. A empresa de orgulha em ter fabricado os primeiros discos no país e ter contribuído ao longo destes 88 anos para crescimento da agricultura no Brasil.O surgimento de novas tecnologias e de centros de pesquisas foram os grandes responsáveis para que a Baldan pudesse investir, continuamente, em sofisticadas máquinas e implementos agrícolas. Nos últimos anos, a empresa vem firmando parcerias estratégicas importantes, entre elas, com a Embrapa Soja (Londrina-PR), a Embrapa Instrumentação (São Carlos-SP) e a Fatec Pompéia-Fundação Shunji Nishimura.
 
Informações:

Adilson Doniseti Batista
Coordenador Marketing/ Demonstração- Baldan
(16) 981618735
 
 

Deixe um comentário

*Nossa equipe avaliará seu comentário e poderá retirá-lo do site sem nenhum aviso prévio