Brasil e França assinam protocolo de entendimento na agricultura

Imagem retirada de http://meioambiente.culturamix.com/agricultura/impacto-do-efeito-estufa-na-agricultura Imagem retirada de http://meioambiente.culturamix.com/agricultura/impacto-do-efeito-estufa-na-agricultura

13/12/2013

O Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade e o Ministro da Agricultura, Agroalimentar e Florestas da República Francesa, Guillaume Garot, assinaram na manhã desta quarta-feira (12) protocolo de entendimento na área de cooperação no campo da agricultura.

“A assinatura deste protocolo fortalece as relações de amizade existentes entre o Brasil e a França por meio do desenvolvimento da cooperação na agricultura. Vamos fazer um intercâmbio de informações e experiências, e a cooperação técnica, em várias áreas”, colocou Andrade.

O protocolo trata de cooperação técnica bilateral e compreensão mútua entre as duas administrações, em todas as áreas da agropecuária, da indústria agroalimentar, da segurança alimentar e do desenvolvimento rural. Pretende-se estabelecer canais de comunicação para fortalecer os intercâmbios de informação, assim como a notificação, nos melhores prazos, de toda questão ou dificuldade, a fim de facilitar a sua resolução e a criação de vínculos entre administrações públicas encarregadas das políticas agrícolas e veterinárias, produtores, empresas e organizações agroalimentares de ambos os países.

Fonte: Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA