Executivos reconhecem importância do etanol em Londres

Imagem retirada de http://turismo.culturamix.com/atracoes-turisticas/dicas-para-aproveitar-o-melhor-de-londres-nas-ferias Imagem retirada de http://turismo.culturamix.com/atracoes-turisticas/dicas-para-aproveitar-o-melhor-de-londres-nas-ferias

23/07/2014

O governo tem obrigação de reconhecer a importância do etanol, não apenas como substituto da gasolina, mas como redutor de emissões de gases do efeito estufa. Com essa frase, durante o 3º Ethanoland Sugar Summit – Brazil Day, em Londres, Luis Roberto Pogetti, presidente do Conselho da Copersucar ressaltou que o produtor precisa ser recompensado, “o que justifica a defesa do setor para o retorno da Cide ao preço da gasolina”, afirma.

Alexandre-Figliolino-Diretor-Itau-BBA-1Outro presente no encontro foi Alexandre Figliolino, diretor do Banco Itaú BBA. O executivo  justificou que o Brasil nunca precisou tanto do etanol e, no entanto, o produto nunca foi tão prejudicado por políticas públicas. Segundo ele, enquanto a produção de etanol tem caído, o consumo de combustíveis continua a crescer rapidamente. “Apenas em 2014 esse crescimento foi de 11,1%. Infelizmente o percentual de participação das fontes renováveis na matriz energética, que chegou a 45,9% em 2008, tem caído e recuou para 41% em 2013. O etanol é o líder dos renováveis no Brasil”, lembra Figliolino.

Fonte: ProCana Brasil