Fórum de Agricultura Orgânica reunirá entidades do setor em São Paulo

Imagem retirada de http://ambiente.hsw.uol.com.br/agricultura-organica.htm Imagem retirada de http://ambiente.hsw.uol.com.br/agricultura-organica.htm

24/06/2013

O Projeto Organics Brazil, em parceria com a Francal Feiras e NürnbergMesse, realizará o 9º Fórum Internacional de Agricultura Orgânica e Sustentável, nos dias 27 e 28 de junho, durante a BioBrazil Fair | BioFach – Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia (27-30 junho, em S.Paulo)..

No dia 28, representantes das principais entidades internacionais vão mostrar os dados sobre regulamentação e o mercado de orgânicos na Europa e América do Norte. “É uma oportunidade para as empresas e associações de agricultura familiar conhecerem o panorama dos mercados interno e externo de orgânicos e como essas informações podem gerar negócios em curto prazo, com estratégias comerciais pontuais”, explica Ming Liu, coordenador executivo do Projeto Organics Brazil.

Estão confirmadas as presenças de: Amarjit Sahota – diretor executivo do Organic Monitor – instituto de pesquisa e consultoria do mercado mundial de orgânicos, naturais e sustentáveis – vai fazer uma análise do mercado global de alimentos, bebidas e cosméticos; Matthew Holmes – diretor Canada Organic Trade Association (COTA) – apresentará o panorama do mercado canadense e as tendências mundiais.Katherine Di Mateo – é consultora internacional diretamente envolvida nas decisões na regulamentação dos USA e nos acordos de equivalência recentemente assinados pela CEE e Suíça com os USA. Foi presidente da OTA e IFOAM. Vai apresentar os principais temas sobre regulamentação e mercado; Denise Godilho – representante IFOAM – Federação Internacional de Movimentos de Agricultura Orgânica - vai abordar as principais questões regulatórias para mercado global; e Janis H. Grover - Gerente Geral da empresa MetaBrand – laboratório de formulação premium e distribuidor ingrediente de produtos naturais para as indústrias de bebidas e suplementos.

Sobre o Projeto Organics Brazil - O Projeto Organics Brazil resultado de uma ação conjunta da iniciativa privada com o IPD (Instituto de Promoção do Desenvolvimento) e da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), compondo uma sólida base institucional criada para fortalecer o setor brasileiro de orgânicos e viabilizar sua expansão no mercado internacional - www.organicsbrazil.org

Fonte: Segs