Garra 300 - Arado Escarificador Desarme Automático

Arado Escarificador Desarme Automático - Mola Helicoidal

O GARRA 300 - Arado Escarificador Desarme Automático da Baldan foi desenvolvido para solucionar os constantes problemas ocasionados pelo revolvimento do solo através da aração e gradagem, ou no caso do plantio direto pelo trafego constante de maquinas pesadas, às vezes necessário, porém em momentos inoportunos nas lavouras (exemplo: umidade do solo muito elevada), acaba por compactar o solo, restringindo dessa forma o crescimento do sistema radicular das plantas e com isto se fez necessário a utilização de métodos que agridam menos o solo. Assim, os agricultores passaram a fazer uso da escarificação do solo, que é um método de preparo da terra baseado no rompimento do solo através da penetração de hastes mecânicas, com a utilização de um equipamento agrícola denominado “escarificador”.

Este procedimento é utilizado em um sistema de agricultura de conservação chamado de “preparo mínimo”, ou seja, não se realiza nessa técnica o revolvimento do solo com inversão de camadas, e sim um rompimento menos agressivo ao solo.

Promover a descompactação do solo, tem sido o principal objetivo que o GARRA 300 da Baldan, oferece aos agricultores. A penetração das hastes mecânicas pelo escarificador rompe as camadas mais adensadas do solo, promovendo dessa forma uma redução dos níveis de compactação, deixando o solo em condições ideais, para uma melhor penetração da agua, absorção de nutrientes pelas plantas e por consequência um desenvolvimento melhor do sistema radicular das culturas nele semeadas.
Além disso, um sistema radicular de plantas bem desenvolvidos proporciona uma maior resistência a veranicos.

Apreciações

Com o advento do plantio direto inúmeros foram os benefícios para o solo, no entanto com o tráfego intenso de máquinas pesadas as vezes em situações inadequadas, devido ao uso intenso das áreas x janela de plantio cada vez mais curta foi inevitável a compactação do solo e é neste sentido que o escarificador vem auxiliar no rompimento da camada compactada que se forma no solo. O uso do GARRA 300, rompe-se esta camada, promovendo vários benéficos ao solo;

Área compactada

Raízes mal desenvolvidas e praticamente na parte superficial do solo.
 

Área descompactada

Raízes bem desenvolvidas, espalhadas e bem distribuídas por toda a parte subterrânea da cultivar. 

 

 Especificações Técnicas GARRA 300

 

 

Ficha Técnica

 
Número de hastes 11
Número de discos 11
Diâmetro do disco 18"
Número de rodas 2
Rodeiro 11 L-15  x 12 lonas
Rolos niveladores 2 x 1600 mm
Profundidade de trabalho 300 mm
Peso aproximado 2883 kg
Velocidade de trabalho 4 a 8 km/h
Potência do Trator 120 - 165 cv

 

Dimensões

 
Comprimento total 5628 mm
Largura de trabalho 3300 mm
Largura total 3605 mm
Altura total 1363 mm
Espaçamento mínimo entre linhas 300 mm

 

Imagens

Downloads