Mapa vai aderir a programa de simplificação de procedimentos de exportação e importação

Imagem retirada de https://www.linkedin.com/pulse/receita-federal-promove-altera%C3%A7%C3%B5es-programa-de-carlos-cesar-pilarski Imagem retirada de https://www.linkedin.com/pulse/receita-federal-promove-altera%C3%A7%C3%B5es-programa-de-carlos-cesar-pilarski

16/11/2016

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) anunciou no último dia 16, adesão ao Programa Operador Econômico Autorizado – OEA Integrado – Agro – iniciativa do Fórum Internacional de Aduanas coordenada no Brasil pela Receita Federal. O programa visa simplificar os procedimentos de exportação e importação de vários produtos – incluindo os agropecuários – e está alinhado ao Agro+, plano de desburocratização e modernização do agronegócio brasileiro. O ministro interino da Agricultura, Eumar Novacki, e o secretário de Defesa Agropecuária, Luis Rangel, participaram do evento, no Auditório Maior do Mapa.

De acordo com Rangel, o Mapa vai agora se preparar para implantar o OEA.  O evento desta quarta-feira servirá para que a Receita e o Mapa apresentem o Programa Operação Econômico Autorizado ao público interno e a representantes da cadeia produtiva do agronegócio. Em dezembro, no dia 13, o Mapa e a Receita assinarão memorando de entendimento oficializando a parceria para execução do programa.

fonte: Notícias Agrícolas, com informações do MAPA