Milho de MT representa 43% do total exportado pelo país

Imagem retirada de http://jornaloexpresso.wordpress.com/2012/07/24/eua-importam-milho-brasileiro/ Imagem retirada de http://jornaloexpresso.wordpress.com/2012/07/24/eua-importam-milho-brasileiro/

06/12/2012

O Brasil tem participado expressivamente no comércio mundial de milho. De acordo com dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), as vendas externas mostram-se crescentes desde julho e em outubro atingiram um volume 140% maior ante o mesmo período do ano passado. O principal responsável por este êxito foi Mato Grosso, representando 43% do total embarcado.

A segunda posição foi ocupada pelo Paraná, que participou com 25% das exportações nacionais, seguido por Goiás e Mato Grosso do Sul, que embarcaram, respectivamente, 16% e 10%. No Brasil, e em grande parte dos estados exportadores de milho, o mês de outubro representa o melhor desempenho do ano, momento em que se colhe a segunda safra e o mercado interno já está abastecido com o milho da primeira safra.

Em destaque, nota-se que o embarque brasileiro acumulado até este mês, em 2012, corresponde a 13,1 milhões de toneladas.

Fonte: Agronotícias