Portfólio de máquinas e implementos apresentados em feiras impressiona produtor rural

26/11/2014

A Baldan apostou em tecnologia em 2014 e ampliou sua oferta de máquinas e implementos agrícolas para atender produtores rurais de norte a sul do país. As semeadoras SP Giga D e SP GIGA Air foram a grande novidade este ano. Lançadas oficialmente durante a Agrishow, em Ribeirão Preto (SP), as máquinas da Baldan são ideais para atender a janela de plantio.
 
As semeadoras oferecem mais rendimento e qualidade no plantio. Voltadas para o plantio de grãos em grandes áreas, elas deixam o trabalho no campo mais ágil.  A SP Giga D e a SP GIGA Air são robustas, perfeitas na distribuição de sementes. Articuláveis, com versões de 22 a 42 linhas de plantio, tem disco horizontal ou pneumático, com capacidade para armazenar seis mil litros.
 
Um dos diferenciais destas máquinas é o seu sistema de distribuição a ar, de fluxo contínuo. A tecnologia embarcada no depósito de sementes oferece uma exatidão maior no solo. A versatilidade da dosificação da quantidade de sementes por metro linear está no sistema Speed Box.
 
A caixa de fácil manuseio e alta precisão com 62 combinações para a regulagem de semente possui engrenagens de banho a óleo e dispositivo de segurança pino fusil. A distribuição de sementes, aliada aos discos rampflow, consegue reduzir riscos e falhas, uma vez que o disco de corte de 20” ou 22” auxilia no corte da palhada.
 
O produtor rural que visitou o estande da Baldan conferiu mais uma novidade, a Titanium, dispositivo acoplado as semeadoras que oferece mais segurança na distribuição de sementes. A janela de visão possibilita verificar a distribuição no disco, o que contribui para que o agricultor faça a escolha certa do disco e anel, evitando falhas na operação.
 
Com três organizadores, a Titanium organiza as sementes em três etapas, o que traz menos danos mecânicos nas sementes, devido os organizadores serem de borracha. A tecnologia ainda vem com uma escova, que oferece menos atrito ao expulsar as sementes dos furos.
 
Com uma cartela de clientes representativa no Centro Oeste, a Baldan apresentou na Tecnoshow Comigo, em Rio Verde (GO) suas grandes máquinas, voltadas para o plantio de grãos em grandes áreas, que deixam o trabalho no campo mais ágil, e também a Potenza, plataforma agrícola para colheita do grão, de 4 a 17 linhas, com espaçamento de 45 centímetros.
 
A Baldan desenvolveu para a Potenza um exclusivo limpador de roletes, em que os espigadores de aço especial são reguláveis. No sistema, o estrangulamento da cana de milho faz com que a espiga vá para dentro da máquina, o que proporciona menos pulha dentro da máquina e menos esforço no trabalho de debulha.
 
Em mais uma edição da Expodireto Cotrijal, em Não- Me- Toque (RS), a Baldan esteve presente com seu portfólio de máquinas e implementos agrícolas. Com forte presença da agricultura familiar no Estado e a tradição pela cultura de grãos no sul, a Baldan apostou na SHB-E, a semeadora hidraúlica perfeita para semear arroz , sem a contaminação do lençol freático.
 
Com comprimento de 1824 mm, a máquina da Baldan tem rodas de transmissão internas, próximas da linha, o que evita perdas diárias. O espaçamento mínimo entre linhas é de 170 mm. Acoplada a três pontas do trator, ela facilita as manobras em diferentes tipos de terreno.
 
A Baldan levou também para a Cotrijal a Semeadora de Precisão Especial - SPE TOP LINE FLEX. Com exclusiva caixa de 62 velocidades Speed Box, ela semeia com precisão culturas de verão, tem distribuição uniforme através de discos alveolados, a máquina ainda oferece depósito de adubo em polietileno, com distribuição de adubo por sistema Fertisystem. Uma semeadora ideal para plantio direto para áreas topográficas acidentadas, que apresenta sulcadores para distribuição do adubo com discos duplos descentrados de 15¨ ou facão com desarme e rearme automático.
 
Entre os destaques, no Show Rural Coopavel, em Cascavel (PR), estava a Mega Flex - Semeadora de Precisão, para culturas de verão, com exclusiva caixa de 62 velocidades Speed Box para uma distribuição uniforme através dos discos alveolados. O sistema pantográfico tem distribuidor universal através de eixo motriz nas linhas da semente e também um distribuidor do adubo, este sistema Baldan oferece ainda sulcadores do adubo com discos duplos. Além disso, o sistema de linhas pivotadas no adubo e pantográficas na semente permite um melhor copiamento dos desníveis do terreno.
 
Para 2015, a empresa brasileira com 85 anos de história no mercado agrícola, sempre em sinergia com as demandas do campo, promete lançamentos para área de plantio. O produtor rural irá conferir no inicio do ano durante a Coopavel, no Paraná.

Deixe um comentário

*Nossa equipe avaliará seu comentário e poderá retirá-lo do site sem nenhum aviso prévio