Produtor gaúcho acompanha as tecnologias da Baldan na Expointer 2016

30/08/2016

O calendário das grandes feiras de máquinas e implementos agrícolas se encerra este mês com a 39ª Expointer, considerada a maior feira a céu aberto da América Latina, de 27 de agosto a 04 de setembro, em Esteio (RS).

A Baldan está presente na feira que reúne número expressivos de produtores rurais gaúchos que investem em tecnologia. O investimento constante coloca em destaque o Estado do Rio Grande do Sul pela sua produção agrícola e pecuária.

A Baldan acredita no potencial do estado e receberá o visitante com suas mais modernas máquinas. As semeadoras Baldan são as mais procuradas, e uma delas estará em destaque, a SHBE-H - Semeadora Hidráulica Baldan Especial. A semeadora é ideal para grãos finos. O acoplamento do trator é hidráulico no 3º ponto, com espaçamento mínimo entre linhas de 170 mm. Seu comprimento total é de 1824mm e altura de 1832 mm. Em três modelos atende de 13 a 17 linhas.

Especialista e pioneira no desenvolvimento de grades, a Baldan estará com sua linha de grades, destaque para a GTCR-CR - Grade Aradora Pesada Controle Remoto. Um equipamento robusto, com eixo de 2.1/4", espaçamento de 360 mm, com mancais axiais "Axi-Fort" com proteção e estrutura tubular de alta resistência. O espaçamento entre discos é de 360 mm, diâmetro dos Discos é de 32" com discos côncavos de 9,0 e 12,0 mm.

O produtor gaúcho confere também a grade SP com abertura hidráulica, através de pistão. Com um desenho especial de fabricação, ela pode de uma única vez destorroar, nivelar e fazer a incorporação de insumos agrícolas, deixando a área em condições ideais para o plantio. As seções de discos mistas recortados e lisos garantem a alta performance do trabalho, excelente rendimento diário.

Com uma vasta linha de plainas agrícolas, a Baldan destaca para a Expointer a PAM 600 - Pá Agrícola Modulada. A altura de levante varia conforme o modelo de trator e o pneu utilizado, por isso o ângulo de inclinação da pá pode ter pequenas variações.

Durante a Expointer, o produtor rural familiar tem a oportunidade em adquirir máquinas e implementos agrícolas pelo Programa Mais Alimentos. A linha de crédito oferecida com juros diferenciados, oferece condições especiais para os agricultores que já aderiram ao programa.

“Nós acreditamos na retomada de negócios para o setor e apostamos no potencial da Expointer para realizarmos bons negócios. Nossas mais modernas máquinas e implementos estão expostos para atender o produtor gaúcho”, afirma Celso Ruiz, superintendente da Baldan.

O produtor rural que visitar o estande da Baldan, na Expointer conta com a consultoria de profissionais que atuam em campo, para auxiliar na hora da compra. Os funcionários da empresa, que conhecem a realidade da região sul, estarão na feira para orientar sobre os benefícios das tecnologias da Baldan, com oportunidades exclusivas.

Sobre a Baldan:

A Baldan foi fundada em janeiro de 1928, por imigrantes italianos na cidade de Matão, interior de São Paulo. A empresa de orgulha em ter fabricado os primeiros discos no país e ter contribuído ao longo destes 88 anos para crescimento da agricultura no Brasil. O surgimento de novas tecnologias e de centros de pesquisas foram os grandes resposáveis para que a Baldan pudesse investir, continuamente, em sofisticadas máquinas e implementos agrícolas. Nos últimos anos, a empresa vem firmando parcerias estratégicas importantes, entre elas, com a Embrapa Soja (Londrina-PR), a Embrapa Instrumentação (São Carlos-SP) e a Fatec Pompéia-Fundação Shunji Nishimura.

Mais informações:

Adilson Doniseti Batista

Coordenador Marketing/Demonstração - Baldan

(16) 98161.8735