Produtor paulista confere as tecnologias da Baldan na Feacoop

29/07/2016

A Baldan se prepara para mais uma edição da FEACOOP- Feira de Agronegócios Coopercitrus Sicoob Credicitrus. A feira de agronegócios acontece Bebedouro (SP), nos dias 01, 02, 03 e 04 de agosto, na Estação Experimental de Citricultura.

Durante a 17ª edição, a Baldan levará suas tecnologias voltadas a citricultura, apresentando ao produtor também seu portfólio de máquinas e implementos agrícolas entre semeadoras, arados, subsoladores, plainas, grades e plantadeiras da empresa brasileira referência no desenvolvimento de soluções para o campo.

Com a produção concentrada na região sudeste, produtores que visitar o estande durante a Feacoop encontrarão o GTG-RO Flex - Guincho Traseiro Agrícola para citrus da Baldan. Indispensável no campo, produtores da cultura de citrus contam com um equipamento muito utilizado na cultura de citrus no carregamento das frutas.

O guincho permite abastecimento de adubo e/ou sementes nas máquinas, seu sistema possui válvulas de segurança e sistema de desarme hidráulico para abertura de bags de citrus. GTG-RO Flex foi desenvolvido para altura de elevação de 6000 mm, já a capacidade de carga de cilindro secundário fechado chega a 2000 quilos. A altura de torre é de 3330 mm, com ângulo de giro de 100°.

O produtor durante a feira também confere a semeadora para cultura de amendoim da Baldan, a SEHA- AIR 3000.

A semeadora hidráulica oferece tecnologia que evita falhas e sobreposições. Com distribuição das sementes através de dosadores pneumáticos, a caixa de sementes tem capacidade para 65 litros por linha, a distribuição é feita pelo dosador magnetizado pneumático, que ainda oferece reservatório para 1,5 litros. São 12 pontos de regulagem de profundidade, em que o sistema evita sobreposições ou falhas, já que as sementes de amendoim são irregulares.

O sudeste brasileiro responde a 75% da produção nacional de amendoim, a semeadora para amendoim é ideal para a cultura, permite manobras com segurança, uma vez que a semente está presa no disco. A regulagem pelo recambio da SEHA tem 31 combinações; o sistema a vácuo tem uma turbina silenciosa, por gerar ar negativo que recai para o dosador. Para a o produtor rural, a SEHA- AIR ainda oferece versões com depósito para adubo. A capacidade para 580 quilos oferece distribuição pelo sistema transversal.

 “O visitante poderá conferir como nossas máquinas fazem diferença na cultura da laranja e do café. Vamos mais vez estar na Feacoop com nossos consultores prontos para realizar os melhores negócios para o produtor de São Paulo”, afirma Celso Ruiz, superintendente da Baldan.

 

Sobre a Baldan:

A Baldan foi fundada em janeiro de 1928, por imigrantes italianos na cidade de Matão, interior de São Paulo. A empresa de orgulha em ter fabricado os primeiros discos no país e ter contribuído ao longo destes 88 anos para crescimento da agricultura no Brasil. O surgimento de novas tecnologias e de centros de pesquisas foram os grandes responsáveis para que a Baldan pudesse investir, continuamente, em sofisticadas máquinas e implementos agrícolas. Nos últimos anos, a empresa vem firmando parcerias estratégicas importantes, entre elas, com a Embrapa Soja (Londrina-PR), a Embrapa Instrumentação (São Carlos-SP) e a Fatec Pompéia-Fundação Shunji Nishimura.

Informações:

Adilson Doniseti Batista

Coordenador Marketing/ Demonstração-Baldan

(16) 98161.8735