Produtores de MT iniciam colheita do milho da safra 12/13

Imagem retirada de http://agrolink.com.br/noticias/produtores-de-mt-iniciam-colheita-do-milho-da-safra-12-13_173947.html Imagem retirada de http://agrolink.com.br/noticias/produtores-de-mt-iniciam-colheita-do-milho-da-safra-12-13_173947.html

12/06/2013

Os produtores de Mato Grosso já se preparam para colher mais uma safra histórica de milho. Os primeiros trabalhos já foram iniciados e apontam para uma área colhida de 0,8%, considerando um total de 3 milhões de hectares. os dados divulgados pelo Insituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) apontam que a colheita desta safra está atrasada na comparação com a temporada anterior, quando quase 2% da área havia sido colhida.

Segundo a analista do Imea, Bruna Lopes, os produtores aguardam a maturação do grão para posicionar as colheitadeiras no campo. Conforme ela, a produtividade neste início de colheita tem se apresentado de forma satisfatória. "Isso porque a porção da safra colhida até agora foi plantada no fim de janeiro e início de fevereiro, época que permite o desenvolvimento da cultura dentro de um bom regime de chuvas".

De forma geral, somente as regiões norte e nordeste não apresentaram movimentações consideráveis de colheita. Por outro lado, a região médio-norte apresenta 1,1% dos 1,59 mi de ha plantados.

Fonte: Agrodebate, escrita por Vivian Lessa