Produtores rurais usam tecnologia para fazer negócios no campo

Imagem retirada de http://www.jornalhoraextra.com.br/images/produtor.jpg Imagem retirada de http://www.jornalhoraextra.com.br/images/produtor.jpg

05/05/2017

Dados preliminares da 7ª Pesquisa de Hábitos do Produtor Rural ABMRA, o maior levantamento sobre o perfil dos produtores rurais do Brasil, indicam que quase a totalidade dos agricultores e criadores de animais tem celular e expressiva parcela usa o aparelho para enviar e receber mensagens instantâneas.

“Esse indicador pode parecer óbvio, mas há apenas quatro anos somente 26% dos produtores participantes da pesquisa ABMRA 2013/2014 diziam ter smartphones ou celulares. Esse movimento aponta para a necessidade de os produtores tomarem decisões cada vez mais rápidas em seus negócios e a chegada de novas tecnologias, como o 4G. É o que indicam os primeiros dados preliminares da pesquisa, que está sendo finalizada e será divulgada ao mercado no final de maio”, explica Ricardo Nicodemos, diretor de Pesquisas da Associação Brasileira de Marketing Rural & Agronegócio (ABMRA).

A 7ª edição da Pesquisa Hábitos do Produtor Rural ABMRA é um produto da Associação Brasileira de Marketing Rural & Agronegócio (ABMRA), realizado pela FNP Informa, um dos mais respeitados institutos de pesquisa especializado em agronegócio do mundo. O estudo envolve pesquisa presencial com mais de 2.800 produtores rurais em todo o País. O levantamento inclui todas as regiões e as principais atividades produtivas.

fonte: Agrolink, com informações do Olhar Direto