Soja recupera perda da semana passada

Imagem retirada de http://www.agrolink.com.br/noticias/soja-recupera-perda-da-semana-passada---an--225-lise-agrolink_176136.html Imagem retirada de http://www.agrolink.com.br/noticias/soja-recupera-perda-da-semana-passada---an--225-lise-agrolink_176136.html

17/07/2013

A Bolsa de Cereais de Chicago registrou nesta sexta-feira (12.07) alta de 21 centavos de dólar no preço da soja nos contratos de Agosto deste ano. O mercado negociou em forte alta no dia, encontrando um bom suporte de compra na metade da sessão.

O spread foi ativo novamente, tanto na safra velha versus nova como no mercado de farelo. Os lances de base continuam a ser extremamente fortes nos mercados de processamento domésticos. As linhas de abastecimento permanecem extremamente apertadas, enquanto havia alguma conversa de que o farelo argentino poderia suprir os EUA, mas nada foi confirmado.

O tempo continua a ser uma incógnita neste momento. Há tendência de tempo mais seco para alguns, mas os padrões climáticos têm afetado as lavouras mais favoravelmente no Illinois e para o leste. O prêmio deverá permanecer alto no mercado por um período substancial, até que haja mais clareza e convicção quanto ao potencial de produção global, dado o aperto no fornecimento da safra velha nos EUA.

Fonte: Agrolink, escrita por Leonardo Gottems