Soja segue em alta na CBOT

Imagem retirada de http://www.agrolink.com.br/noticias/soja-segue-em-alta-na-cbot---an--225-lise-agrolink_175721.html Imagem retirada de http://www.agrolink.com.br/noticias/soja-segue-em-alta-na-cbot---an--225-lise-agrolink_175721.html

10/07/2013

A Bolsa de Cereais de Chicago registrou nesta terça-feira (09.07) alta de 11 centavos de dólar no preço da soja nos contratos de Agosto deste ano. O mercado negociou esse contrato positivo no dia, mas os ganhos foram liderados por Novembro.

Há percepção de que o movimento de baixa da sexta-feira passada foi exagerado, e a perspectiva técnica a curto prazo é favorável. O mercado de farelo também foi negociado em alta no dia, o que ajudou a elevar a soja também.

As informações são de que quase 4 milhões de acres de soja não se desenvolveram nos EUA. Isso está levantando questões quanto à produtividade da safra no norte e as perspectivas de rendimento daqui para frente.

O CME Group (controlador da CBOT) repercutiu o anúncio da Conab, que estimou a produção de soja brasileira da safra 12/13 em 81,5 milhões de toneladas, um aumento em relação à sua previsão anterior de 81,3 milhões de toneladas. O USDA estima essa produção em 82 milhões de toneladas.

Fonte: Agrolink, escrita por Leonardo Gottems