Tecnologia da Baldan contribui p/ avanço da cultura de soja

05/11/2015

A expansão do cultivo da soja no país atinge o oeste do Paraná. Muitos agricultores paranaenses trocaram culturas de milho e feijão, por cultivares de soja de ciclo rápido, atraídos pela colheita precoce e a semeadura de safrinha.
 
O crescimento nesta região engloba também o outro lado do rio Paraná. Os chamados “brasiguaios”, brasileiros radicados no Paraguai há 30 anos, dominam 90% da produção de soja.
 
Os produtores brasileiros há mais de duas décadas começam a cruzar a fronteira com a cultura, introduzindo técnicas modernas de plantio, mecanização e transgênicos na agricultura, já os paraguaios se ocupam mais da produção de gado e leite.
 
O país vizinho tem hoje 35% de toda área cultivada de soja. O plantio de soja já iniciou no Paraguai, a região deve plantar, este ano, aproximadamente 179 mil hectares. A tecnologia avança nesta região, sendo a nova semeadora de precisão da Baldan ideal para alavancar o plantio da soja.
 
A SP Topografic, desenvolvida 100% para terrenos com topografia acidentada, agrega qualidade e tecnologia. A nova máquina de plantio da Baldan foi desenvolvida com sulcador com pino fusil, tem ainda desarme e rearme automático ou a opção de discos duplos, já o desligamento das catracas são feitos por meio de controle remoto, uma novidade entre as máquinas agrícolas.
 
A SP Topografic apresenta discos de corte de 20 ou 22 polegadas, caixa para ferramentas, dispositivo de água para limpeza geral e cabeçalho articulável. A plataforma com extensor ainda agiliza e oferece praticidade na hora do abastecimento.
 
As rodas da semeadora de precisão da Baldan auxiliam no controle da profundidade de semente, com regulagem de ângulo e abertura. E rodas compactadoras em V com regulagem angular.
 
“Nosso relacionamento com os produtores brasileiros no Paraguai vem desde a década de 60. Nossas máquinas e implementos contribuíram para a expansão da soja em todo oeste do Paraná e significativamente em terras paraguaias. Isso orgulha a Baldan, comprovando a qualidade e a robustez de nossa tecnologia”, afirma o superintendente da Baldan, Celso Ruiz.
 
A nova semeadora da Baldan foi desenvolvida para trabalhar com grande autonomia de adubo e semente. Toda a regulagem é feita por meio do sistema Speed Box de distribuição. A tecnologia embarcada no depósito de sementes oferece uma exatidão maior no solo e versatilidade da dosificação da quantidade de sementes por metro linear.
 
Sobre a Baldan
 
A Baldan foi fundada em janeiro de 1928, por imigrantes italianos na cidade de Matão, interior de São Paulo. A empresa de orgulha em ter fabricado os primeiros discos no país e ter contribuído ao longo destes 86 anos para crescimento da agricultura no Brasil. O surgimento de novas tecnologias e de centros de pesquisas foram os grandes resposáveis para que a Baldan pudesse investir, continuamente, em sofisticadas máquinas e implementos agrícolas. Nos últimos anos, a empresa vem firmando parcerias estratégicas importantes, entre elas, com a Embrapa Soja (Londrina- PR), a Embrapa Instrumentação (São Carlos- SP) e a Fatec Pompéia- Fundação Shunji Nishimura.
 
Mais informações:


Adilson Doniseti Batista
Coordenador Marketing/ Demonstração-Baldan
(16) 981618735

Deixe um comentário

*Nossa equipe avaliará seu comentário e poderá retirá-lo do site sem nenhum aviso prévio