Topografic é lançada pela Baldan durante o Show Rural Coopavel

05/02/2015

No primeiro dia do Show Rural Coopavel, a nova semeadora da Baldan surpreendeu o visitante em Cascavel, no Paraná. A semeadora de Precisão Topografic causou curiosidade pela sua praticidade e seus opcionais ao produtor rural paranaense, que exige qualidade e tecnologia.
 
Acoplada 100% a terrenos com topografia acidentada, a nova máquina de plantio da Baldan foi desenvolvida com sulcador pino fusil, desarme e rearme automático ou a opção de discos duplos,  já o desligamento das catracas é feito por meio de controle remoto, uma novidade entre as máquinas agrícolas.
 
A Topografic apresenta discos de corte de 20 ou 22 polegadas, caixa para ferramentas, dispositivo de água para limpeza geral, cabeçalho articulável. A plataforma com extensor ainda agiliza e oferece praticidade na hora do abastecimento.
 
As rodas da semeadora de precisão da Baldan auxiliam no controle da profundidade de semente, com regulagem de ângulo e abertura, rodas compactadoras em V com regulagem angular, ambas dispensam o uso de ferramentas para regulagem, oferecendo maior praticidade ao agricultor. 
 
Além disso, a Topografic garante opcionais que fazem a diferença no campo, como o sensor de semente, o distribuidor Titanium (dispositivo acoplado as semeadoras que oferece mais segurança na distribuição de sementes) e a versão flex (pantográfica na semente e pivotada no adubo) ou pode ainda ser pivotada no adubo e semente.
 
A Topografic, a nova semeadora da Baldan foi desenvolvida para trabalhar com grande autonomia de adubo e semente. Toda a regulagem de adubo e semente é feita por meio do sistema Speed Box. A tecnologia embarcada no depósito de sementes oferece uma exatidão maior no solo e versatilidade da dosificação da quantidade de sementes por metro linear.
 
O sistema Speed Box, exclusivo da Baldan, completa 17 anos. A tecnologia, sempre aperfeiçoada e consagrada pelos clientes Baldan, é sinônimo de agilidade ao agricultor.
 
“A feira sempre oferece as novidades do setor, e nós da Baldan estamos orgulhosos em apresentar aqui uma máquina robusta e moderna como a Topografic. Tenho certeza que ela irá surpreender no campo, pela praticidade e resultados”, explica Celso Ruiz.
 
Sobre a Baldan
 
A Baldan foi fundada em janeiro de 1928, por imigrantes italianos na cidade de Matão, interior de São Paulo. A empresa se orgulha em ter fabricado os primeiros discos no país e ter contribuído ao longo destes 87 anos para crescimento da agricultura no Brasil. O surgimento de novas tecnologias e de centros de pesquisas foram os grandes responsáveis para que a Baldan pudesse investir, continuamente, em sofisticadas máquinas e implementos agrícolas. Nos últimos anos, a empresa vem firmando parcerias estratégicas importantes, entre elas, com a Embrapa Soja (Londrina-PR), a Embrapa Instrumentação (São Carlos-SP) e a Fatec Pompéia- Fundação Shunji Nishimura.
 
http://www.baldan.com.br
 
Mais informações
Adilson Doniseti Batista
Coordenador Marketing/ Demonstração- Baldan
(16) 98161 8735

Deixe um comentário

*Nossa equipe avaliará seu comentário e poderá retirá-lo do site sem nenhum aviso prévio