Baldan leva para Matão curso gratuito de Programação e Cultura Digital
Curso visa capacitar jovens e adultos de 16 a 24 anos para o desenvolvimento de aplicativos; inscrições devem ser feitas até 30 de agosto

Curso visa capacitar jovens e adultos de 16 a 24 anos para o desenvolvimento de aplicativos; inscrições devem ser feitas até 30 de agosto

Se o presente e o futuro são digitais, é preciso se preparar. Atenta a isso, a Baldan Implementos Agrícolas, empresa sediada em Matão (SP), está patrocinando o projeto cultural Programação e Cultura Digital, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, que será realizado pelo Instituto São Paulo de Arte e Cultura (Ispac) com apoio da Secretaria de Educação e Cultura de Matão.

A ação faz parte da agenda ESG da Baldan e tem como objetivo capacitar jovens e adultos de 16 a 24 anos para o desenvolvimento pessoal e profissional. O curso terá duração de seis meses e capacitará os alunos para a criação de aplicativos, permitindo a formação de profissionais capazes de criar e desenhar soluções em dispositivos digitais, desde sua concepção, propósito, plano de negócio até o desenvolvimento em diferentes plataformas, publicação nas lojas de aplicativos e implementação e integração com diferentes provedores de serviços de nuvem.

De acordo com o diretor de Gente, Gestão e Sustentabilidade da Baldan, Douglas Imforzato de Oliveira, o curso é uma importante ferramenta de formação, tanto no âmbito pessoal como no profissional. “A tecnologia abriu um horizonte extraordinário para o convívio, a cooperação, o lazer e a disseminação de informações, carreiras e inclusão digital. Estar preparado para as exigências que o mundo corporativo exige é um grande diferencial competitivo e a Baldan irá proporcionar justamente isso. Os jovens que participarão deste curso estarão conectados e melhor preparados para possíveis ofertas de trabalho que virão”, afirma.

A diretora executiva do Ispac, Marcia Gliosce, ressalta que a iniciativa está alinhada aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável - Agenda 2030 da ONU ao oportunizar condições equânimes de participação, promovendo o desenvolvimento comunitário. “A diferença entre as habilidades que as pessoas aprendem e as quais eles precisam é cada vez mais evidente. O domínio da linguagem de programação será fundamental para a sociedade do amanhã”, comenta.

As aulas começarão no dia 4 de setembro e serão ministradas no Núcleo de Cultura Baldan, prestes a ser inaugurado em Matão, na Rua Cesário Motta, 619  Centro (em frente à Etec). Serão disponibilizadas 100 vagas para pessoas residentes na cidade e que estudam ou tenham se formado em escola pública.

As inscrições online devem ser realizadas até 30 de agosto, pelo link www.baldan.com.br/nucleodecultura. O processo seletivo terá como base o perfil socioeconômico, priorizando participantes em maior vulnerabilidade social e buscando equilíbrio em termos de faixas etárias.